O Dia em que o Coelho da Páscoa Morreu

20 06 2007

Bunny SuicidesCerta vez, na páscoa, meus pais resolveram fazer-me uma surpresa. Eu tinha cerca de 3 ou 4 anos. Haviam espalhado chocolates pela casa toda e, para que eu os encontrasse, fizeram pegadas de coelho com talco – ou pomada, não me lembro – seguindo o “caminho do coelho”.

Foi uma festa e tanto. Passei algum tempo seguindo as pegadas e comendo todos os chocolates. Então chegou o momento em que os chocolates acabaram. Porém, eu continuei seguindo as pegadas por toda a casa. -Não tem mais chocolate, filho. Dizia minha mãe. Mas eu não desistia nunca. Eu dizia: -Quero o coelho! Foi então que achei o último rastro do animalzinho moribundo. As pegadas seguiam pela cozinha até a área de serviço, subiam pela parede e acabavam na janela do quinto andar. Nesse momento comecei a chorar a morte do bichano, enquanto minha mãe dizia: -Calma, filho. O coelhinho da páscoa não morreu. O coelhinho da páscoa voa. – Ora essa, acreditar em coelho da páscoa ainda vai. Agora, acreditar em coelho voador? Eu retrucava: -Não!! O coelho não voa! O coelho morreu!!

Estaria tudo bem até aí, se eu não disseminasse a discórdia desde aquele tempo. As crianças realmente percebem, um dia, que seus coelhos da páscoa morreram. Mas, eu fiz questão de contar a todos os meus primos, em um almoço de família. Foi a maior choradeira. As crianças não acreditavam. Como ele poderia ter morrido, se naquele dia mesmo havia visitado a todos e distribuído chocolates?

Aí me vem a dúvida: Quando será que deixamos de acreditar em, ou percebemos que não existem, coelho da páscoa, papai noel e outras figuras folclóricas da nossa infância? Acredito que se realmente existissem, e com a minha sorte, o bicho de olhos vermelhos e pelo branquinho pularia bem alto e voaria da minha janela rumo ao chão. Era uma vez um coelhinho.

Ações

Information

11 responses

20 06 2007
fabz

hahahaha
muito bom!
foi porisso que nunca mais o vi mesmo

20 06 2007
Marcelle

Poxa Pig! eu ainda acreditava em coelhinho da Páscoa! nunca tinha ouvido falar nada a respeito da sua morte…
e o Papai Noel tmb não existe? ele morreu de que?
hauahuahauahauhauahauahauhau
.
.
.
pra falar a verdade! analisando seu texto! eu acho que não tive infância! não me recordo de pegadas feitas com talco ou pomada….
sempre ganhava direto os ovos! fodaaa….

Beijos
xD

21 06 2007
Vinícius Godoy de Mendonça

O que?!?!? Ele pulou do quinto andar??!?!?!?!?

Peraí, você quer dizer que ele morreu!!!
Vou contar para todos os meus colegas de trabalho! ISSO NÃO PODE TER ACONTECIDO!!!

Nossa. Acabou com meu dia hoje. :(

Pobre coelho. Ainda vou me lembrar com saudades do dia em que ele contratou um homem para visitar o papai noel:

21 06 2007
José Roldão

Ué??? Ele morreu???

Peraí, então…

Se ele morreu, não foi o coelhinho que deixou aqueles ovos aqui em casa na última páscoa, certo? E aquelas pegadinhas no chão (até a janela) não foram pisadas por ele, ok??? Se fosse o “gatinho da páscoa” ainda nos restaria umas seis vidas, mas…

Isso quer dizer, então, que que que…. QUE ELE NÃO EXISTE?????

EU FUI ENGANADO DURANTE 33 ANOS???

Isso não vai ficar assim! Ah!!! Não vai mesmo!

Depois eu volto! Preciso acertar umas contas!!!!

E o papai Noel? Não, não!!! Esquece!!!

21 06 2007
Felipe

hahahaha
se você estiver certo, eu nunca conheci o coelho da páscoa!
pig com 5 anos = eu com -15? :~~ snif
minha mãe me enganou também.

21 06 2007
Toza

Issu explica muito sobre sua personalidade! …. ^.~

21 06 2007
Camila

Vc descobriu q ele morreu qdo tinha 3/4 anos? E ainda por cima o coelho era suicida? Pra se “jogar” do quinto andar…
Bom, podia ser pior…vc podia chegar a este dia acreditando q ele ainda existe :(
Droga…ele morreu mesmo? vc viu ele?
Ahhh mas peraí, vc acabou com o meu dia mas isso naum fica assim! Agora mesmo vou confirmar a reunião anual da família pra contar pra todos os meus primos no almoço q se eles viram um coelhinho até agora é pq era um clone ou fantasma sei lá…

Valeu por acabar com o meu dia :~

:*

21 06 2007
bamban

Meu Deus…

E eu ainda perco meu tempo chamando um cetico que nao apredida no coelho (chapado) de olho vermelho pra tomar vinho no domingo…

tse tse

22 06 2007
samurai

conheço esse causo….

22 06 2007
Eduardo

Q nada veio esse coelho da matrix, ou seja ele pode pula de um predio para o outro sem se matar. Fora q ele pode ser saido da matrix usando um telefone do predio do lado, a gente nunca sabe se tinha algum coelho agente atraz dele.

9 08 2007
Adolfo Maromba

hahahaha, ri muito quando li isso!

kkkkkkkkkkkkk
muito bom, uma vez eu vi o coelhinho da páscoa trepando com minha cachorra, aquilo foi muito rui para min pois só tinha 6 anos…

Deixe um comentário

